Documento de Divulgação do Risco - ترجمة إلى برتغالي
Diclib.com
قاموس ChatGPT
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:

ترجمة وتحليل الكلمات عن طريق الذكاء الاصطناعي ChatGPT

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

Documento de Divulgação do Risco - ترجمة إلى برتغالي

Gerenciamento de Risco; GRIS; Gestão de risco; Gestão do risco

Documento de Divulgação do Risco      
Um documento que dá um plano geral dos riscos envolvidos nas operações de futuros. Os documentos incluem declarações como: você pode perder o seu investimento totalmente, você pode encontrar-se perante a impossibilidade de liquidar uma posição, sob certas condições de mercado, posições spread podem não ser menos arriscadas do que simples posições "longas" ou "curtas", a utilização do "efeito alavanca" pode levar a grandes perdas como também a grandes ganhos, a prevenção do prejuízo pode não limitar as suas perdas, as contas administradas de mercadorias estão sujeitas a gastos substanciais de administração e assessoria. Existe um documento separado que descreve os riscos das opções, o qual adverte para os riscos de perdas em operações de opções. Este documento inclui uma descrição das opções das mercadorias, a percentagem do preço de compra de títulos que tem obrigatoriamente de ser pago em dinheiro, comissões, potencial de lucro, def
avaliação de risco         
  • }
  • ''Não avaliado''}}
{{dividir em colunas fim}}
{Bras.} оценка риска
avaliação de risco         
  • }
  • ''Não avaliado''}}
{{dividir em colunas fim}}
(Браз.) оценка риска

تعريف

КАШИАС-ДУ-СУЛ
(Caxias do Sul) , город на юге Бразилии. 268 тыс. жителей (1985). Металлургическая, текстильная, винодельческая, мясоконсервная промышленность. Университет. Основан в 1870 как центр итальянской иммиграции.

ويكيبيديا

Gerenciamento de risco

Gerenciamento de risco (português brasileiro) ou gestão de risco (português europeu) (GRIS) realiza-se com a adoção de melhores práticas de infraestrutura, políticas e metodologias, permitindo uma melhor gestão dos limites de risco aceitáveis, do capital, da precificação e do gerenciamento da carteira.

Risco significa incerteza sobre a ocorrência ou não de uma perda ou prejuízo, e a forma de se controlar os riscos é através de seu gerenciamento. Ser capaz de gerenciar o risco significa "tentar evitar perdas, tentar diminuir a frequência ou severidade de perdas ou pagar as perdas de todos os esforços em contrário", entendendo-se 'frequência de perdas' como a quantidade de vezes que a perda ocorre, enquanto a severidade seria o custo do prejuízo decorrente da perda.

Conforme Jorion, no Gerenciamento de Risco financeiro considera-se, em primeira instância, os riscos financeiros que compreendem aqueles que ocasionam ganhos ou perdas de recursos financeiros para instituição. Quanto à volatilidade, são observados resultados inesperados relacionados ao valor de ativos ou passivos de interesse

Pode-se classificar os riscos financeiros como estratégicos e não estratégicos. Os estratégicos são aqueles assumidos voluntariamente. Uma cautelosa exposição a esses tipos de riscos é fator fundamental para o sucesso das atividades comerciais. Já os riscos não-estratégicos são aqueles que não podem ser controlados e não condicionam fator estratégico, e por isso denominado desta forma.

De acordo com Jorion, instituições financeiras têm, por objetivo principal, gerenciar ativamente os riscos financeiros, assumindo, intermediando e oferecendo conselhos. Compreender os riscos enquanto incertezas inevitáveis trazem aos administradores financeiros meios que prever e minimizar eventos adversos, estando preparados de maneira mais eficiente. E, conforme o autor, o aumento da volatilidade dos mercados financeiros, no começo dos anos 1970, trazia uma única constante em relação a todos os fatos ocorridos, que é a imprevisibilidade, em que rápidas mudanças do cenário econômico geravam grandes perdas financeiras. O gerenciamento de risco, neste sentido, fornece proteção parcial contra essas fontes de risco.

Corporações assumem posturas de gerenciamento de risco mais ativas, segundo Crouhy, Galai e Mark , onde risco sempre foi um elemento relevante nas tomadas decisões de novos investimentos. Ao desconsiderar projetos mais arriscados, as organizações podem perder oportunidades com excelentes retornos. O problema maior é como quantificar os riscos, precificando-os adequadamente.

Para Juvenil Alves, da Casa do Contribuinte, Gerenciamento de Risco Tributário tem o seguinte conceito: Gerenciamento de Risco Tributário. Consiste em conhecer e identificar as rotinas tributárias de um contribuinte e suas escriturações, para cotejando-as com o sistema legal (leis e outros aparatos legais),  com a jurisprudência e com  tendências futuras de entendimentos, possa identificar eventuais distorções, evitando aplicação de multas, processos criminais e perdas patrimoniais, para sócios, administradores e contadores.